Acabamos com o estoque de kits de Natal da CDL Novo Hamburgo

Olhar para trás e perceber o tamanho do impacto que foi possível causar em uma entidade tão tradicional como a CDL Novo Hamburgo, nos dá ainda mais certeza quanto a aplicabilidade do método de resultados da Rooftop.

No início do nosso trabalho tivemos que ultrapassar diversos obstáculos, desde a dificuldade de realizar as reuniões por vídeo conferência, devido a pandemia, até a dificuldades de agenda, visto que a diretoria da CDL está presente de forma voluntária, sem remuneração. Além disso, a equipe da Rooftop estava pouco familiarizada com os serviços disponibilizados pela entidade.

Organizamos um calendário editorial para as redes sociais e definimos datas de entrega e sempre com antecedência de um mês já deixávamos as publicações previamente agendadas, o que nos trouxe muita agilidade e previsibilidade quanto as ações. Além disso, focamos as ações de tráfego pago no Google, Facebook e Instagram, para captar novos associados para entidade e comercializar certificação digital, o que manteve a CDL Novo Hamburgo com líder nacional de vendas.

Mas o assunto principal desse case é quanto a campanha de Natal. A Rooftop organizou todo o processo de divulgação, que ocorreu em 3 grandes momentos:

- Lançamento online da campanha de Natal para a imprensa

- Venda dos kits de Natal para empresas de Novo Hamburgo

- Divulgação da campanha para o público da cidade

Existia uma incerteza muito grande quanto a possibilidade de comercializar um número mínimo de kits durante a pandemia, visto que as compras tinham migrado muito para o online. Organizamos publicações nas redes sociais, diversos incentivos para o comércio além de criar uma campanha de vendas através de anúncios segmentados para pessoas com empresas na cidade.

O prazo de comercialização era em torno de 30 dias e em menos de 20 completamos a venda de 250 kits de Natal, o que garantiu a saúde financeira da campanha e principalmente um apoio gigantesco para o fomento às compras de Natal em negócios locais da cidade nesse ano de adversidades diversas. Ao final do ano de 2020, realizamos algumas reuniões de planejamento para o próximo ano e foi muito gratificante saber que a Rooftop colaborou com a campanha e superou os objetivos do início da parceria. Para visualizar os dados da campanha acesse: http://www.campanhacdlnh.com.br/

Abraços e até o próximo.



Anderson Glaeser
Anderson Glaeser

Sócio-fundador da Rooftop e pai do Bernardo :D Responsável pelo planejamento estratégico de todas as campanhas de performance, além de acompanhar diariamente as métricas de clientes. Apaixonado por entregar satisfação aos clientes através de resultados financeiros e crescimento dos seus negócios.